O Charme de um Banco – Treliça

Um banco no jardim pode ser um espaço de contemplação, uma alternativa para o relaxamento ou até um propício convite ao convívio familiar fora de casa. Seja qual for a intenção, o importante é criar um entorno rico e verdejante para garantir o aconchego, sem se esquecer da beleza da vista.

Este banco pode ficar mais charmoso ainda, se em seu entorno acrescentarmos umas treliças laterais e em sua parte superior.

Para dar aconchego ao conjunto, poderemos plantar diversos tipos de trepadeiras, ou até pendurar vasinhos de plantas com flores, orquídeas e placas de xaxim .

Para valorizar mais ainda, podemos colocar no banco, Futons e muitas almofadas.

Os bancos – treliças podem ser feitos de diversos materiais, porém o ideal seria de madeira, com tratamento de verniz para áreas externas. Eles podem também ser pintados com tintas especiais, para que recebam chuva e tenham assim muita durabilidade.

O encanto produzido por um banco-treliça, traz valorização a todo conjunto do jardim. Além disto, produz sombra individual.

Uma boa conversa, um descanso no final da tarde, a leitura de um jornal, podem trazer aos proprietários, um relaxamento necessário. Mais uma razão para fazer deste mobiliário um produto indispensável em qualquer jardim.