Esculturas de Raízes

Desde a antiguidade estátuas e esculturas, bustos e peças decorativas comtemplam jardins e interiores, mesclando beleza, equilíbrio e história. E atravessando séculos e séculos, através das obras de grandes artistas podemos ter a oportunidade de conviver com essas maravilhas.

Decorar um jardim com esculturas é um jeito de dar vida, estilo e personalidade a decoração, começando já pelo lado de fora da sua casa.

Alguns cuidados devem ser tomados na escolha da escultura, ela deve ajudar na decoração e valorizar o espaço.

Uma dica interessante é que, esculturas grandes devem ser colocadas em jardins espaçosos, já para jardins menores existem esculturas menores que valorizam o ambiente, sem deixar aquele aspecto de poluição visual.

Sensacionais são as esculturas de cavalos feitas por artistas. Eles encontram a matéria-prima em troncos velhos e restos de raízes. Os cavalos são de um realismo impressionante.

Esta escultura entre outras, colocadas em um local especial de um jardim, traz charme e valorização ao local, tornando um importante elemento focal de destaque em meio ao verde das plantas, gramados e flores, harmonizando todo um conjunto.